PUBLICIDADE

1.0 - SANTOS

Rajadas de vento de 150 Km/h assustam moradores da Região

Os ventos de 82 Km/h com rajadas de  até 150 km/h na cidade de Santos, devido o temporal deste domingo (28), deixaram os moradores da Região assustados. São Vicente e Praia Grande também foram muito atingidas por causa do fenômeno natural.

A Prefeitura informou que  nessa segunda-feira (29) serão realizados os serviços de retirada dos vegetais. Anida conforme a municipalidade, o registro com vítima foi feito na rua Pedro Gonçalves Borges, no José Menino, onde um homem de 35 anos foi atingido por uma árvores. A vítima foi atendida pelo SAMU e encaminhada para a Santa Casa de Santos em estado

Em São Vicente, a Prefeitura informou que na Praça Antônio Carlos Menon, no começo da Rua Onze de Junho, no Gonzaguinha, uma árvore caiu e atingiu duas pessoas que se abrigavam da chuva. Uma mulher morreu no local. A outra vítima, um ambulante de 72 anos, foi encaminhada ao Hospital Municipal de São Vicente.

Após exames foi constatada fratura na costela. O paciente segue internado sob os cuidados da traumatologia, com quadro de saúde estável.

Em Santos, foram várias ocorrências registradas como queda de árvores e muitas interdições no trânsito devido a falta de energia elétrica como semáforos apagados e intermitentes. No vídeo abaixo é possível perceber a força da ventania que dificultava até um motociclista atravessar uma determinada via em Santos.

Segundo informações da Prefeitura de Santos, a Defesa Civil informou que até às 05h30 foram 69 ocorrências. Sendo que dentre esses chamados foram realizados 2 vistorias estruturais, 2 quedas de materiais, 2 queda de galhos e destelhamento e 1 deslizamento de terra.  Os maiores índices de ocorrências foram registrados em Vila Mathias (10 chamados), Embaré (07), Ponta da Praia (06), Aparecida (06), Zona Noroeste (06) e Campo Grande (04).

Interdições do trânsito – A CET de Santos informou que há mais de 20 locais com problemas por conta de quedas de árvores. Alguns pontos obstruídos – Avenida Afonso Pena( sentido Ponta da Praia) com a rua Felipe Camarão; Cana 4 com Pedro Lessa, sentido praia/cais e rua Guaiaó com rua Guaibê. Há também vários semáforos apagados por falta de energia elétrica.
Ainda conforme a municipalidade, as ruas Pernambuco com Marechal Deodoro; Campos Melo com avenida Afonso Pena; Pio XII com avenida Martins Fontes; Pará com Augusto Paulino; Frei Francisco Sampaio com Benjamin Constant; Frei Francisco Sampaio com Aureliano Coutinho; Pérsio de Queiroz até a Carvalho de Mendonça e Vitor Delamare com Colômbia. Problemas com semáforos apagados e intermitentes. Equipes estão monitorando o trânsito.
O deslizamento –  ocorreu na rua São Cristóvão s/n, Morro São Bento. De acordo com a Prefeitura de Santos , houve apenas um pequeno deslizamento de solo, sem vítimas ou desabrigados.