Da Agência Só Esportes
A santista Beth Gomes conquistou o tÃtulo de melhor atleta no feminino no Prêmio ParalÃmpicos 2019, em cerimônia realizada nesta terça-feira (17), em São Paulo.
Beth foi ouro no lançamento de disco nos Jogos Parapan-Americanos de Lima, no Peru, e no Mundial de Atletismo, em Dubai, com recorde mundial de 16,89 m da prova na classe F52.
“(O prêmio) Não é só meu, é de todos os atletas que aqui estão. Agradeço e oferto este troféu à minha treinadora, Rosiane Farias, que está comigo todos os dias. Gratidão a todos os treinadores, ao movimento paralÃmpico brasileiro, a minha equipe, a minha associação de esclerose múltipla. Muito obrigadaâ€, disse Beth.
No masculino, quem venceu foi o paraibano Petrúcio Ferreira, também do atletismo – e que levou essa honraria também em sua modalidade pela quarta vez seguida.
Ele comemorou o lugar mais alto do pódio nos 100m e nos 400m e a medalha de prata no revezamento 4x100m nos Jogos Parapan-Americanos de Lima, No Mundial de Atletismo, em Dubai, Petrúcio faturou o ouro nos 100m e nos 400m. Além de bater o recorde mundial, o paraibano se tornou o atleta paralÃmpico mais rápido do mundo, com 10s42, marca obtida na semifinal dos 100m.
Outro atleta ligado à Baixada Santista, embora não tenha nascido na região, a ser agraciado com uma premiação em seu esporte foi o ciclista Lauro Chaman, da equipe Memorial.
Foto: Alê Cabral/CPB/Divulgação