Da Redação
A Prefeitura de Santos divulgou no Diário Oficial, da segunda-feira (20), que as férias escolares dos professores e dos servidores que trabalham nas unidades municipais serão antecipadas. O recesso estava programado para janeiro do próximo ano. O período será de 24 de abril a 23 de maio. As férias não se aplicam aos servidores que fazem parte da equipe gestora das escolas e os que atuam na Seduc.
De acordo com a Secretaria de Educação, caso o estado de calamidade pública seja encerrado antes de 23 de maio, as férias poderão ser interrompidas e o período remanescente poderá ser utilizado em outro momento, de acordo com o calendário escolar.
“A antecipação é necessária, porque assim colaboramos para o controle da pandemia. Os profissionais da Secretaria de Educação (Seduc) estão empenhados e realizando todos os estudos para as adequações que deverão ser feitas no calendário escolar e no Currículo Santista”, destaca a secretária de educação, Cristina Barletta.
Sindicato
O portal Mais Santos foi procurado pelo Sindicato dos Servidores de Santos informando que nenhum trabalhador e nem mesmo e entidade foi procurada pela administração municipal para debater o assunto.
Em nota, o Sindserv alega que não há nenhum motivo para que o governo se feche ao diálogo em questões que envolvem diretamente o trabalho dos servidores.
Por isso, a direção sindical encaminhou o pedido de revogação imediata do Decreto e a extensão do recesso escolar para todos os servidores lotados nas UMEs até o último dia da quarentena. Isso sendo feito, a partir do primeiro dia letivo de retorno às aulas, o calendário escolar poderá ser devidamente organizado com a participação de todas as comunidades escolares.
Foto: Divulgação