A travessia das balsas entre Santos e Guarujá tem sido um grande problema para os moradores da Região. Para tentar achar diretrizes para solucionar essas questões, está acontecendo, nesta quarta-feira (10), uma reunião com duas comissões especiais de vereadores da Câmara de Santos com o diretor-presidente do Dersa, Milton Persoli.
O encontro foi intermediado pelo deputado estadual Paulo Corrêa Jr. Parlamentares que integram a Comissão Especial de Vereadores da Câmara (CEV) criada para discutir os impactos provocados pela travessia Santos-Guarujá e outros temas relacionados ao viário da Ponta da Praia e a CEV sobre as leis de planejamento urbano pretendem discutir soluções para problemas que atrapalham a população na travessia entre os dois municÃpios.
As duas CEVs são presididas pelo vereador Sadao Nakai. A reunião foi programada depois que Persoli recebeu alguns questionamentos feitos por Corrêa a respeito da travessia e também do remodelamento da Ponta da Praia, o programa Nova Ponta da Praia, anunciado recentemente pela Prefeitura de Santos, conforme divulgamos, no dia 1 de abril, no portal MAIS SANTOS.
O objetivo da reunião é fornecer esclarecimentos mais técnicos e detalhados. O encontro começou às 10h30 na sede da Dersa, na Capital, com a presença de autoridades das cidades impactadas.
Atualmente, a Dersa é responsável por oito travessias no Estado. Na Baixada Santista, opera a travessia de balsa entre Santos/Guarujá, Bertioga/Guarujá e a de barcas, entre Santos e Vicente de Carvalho.
Também serão discutidos problemas que são velhos conhecidos da população, como a quebra de embarcações, falta de manutenção, entre outros. É preciso definir, por exemplo, o cronograma de manutenção dos equipamentos, criar uma nova dinâmica de revisão de balsas.
Remodelação da Ponta da Praia
Além da questão da travessia entre Santos e Guarujá, as obras da Ponta da Praia também são objeto de discussões e dúvidas. A reunião deverá ser o momento adequado para que o presidente da Dersa possa explicar adequadamente o posicionamento da estatal a respeito das obras no bairro.
VÃdeo e foto: Divulgação