PUBLICIDADE

Santos / Cotidiano

“Baile de Natal” na Vila Telma tem aglomeração e pessoas sem máscara

Da Redação

Atualizado às 12h51

Em meio ao aumento do número de casos da Covid-19 na Baixada Santista, ainda há quem não acredite na gravidade da doença. É o caso dos frequentadores do Baile da DZ Telma, que teve sua versão natalina na madrugada da última sexta-feira (25). Imagens que circulam nas redes sociais indicam uma grande aglomeração e pessoas sem máscara.

E não foi um evento marcado às pressas ou de forma anônima. No perfil do “fluxo†no Facebook, o evento tinha a prometida adesão de mais de 1.700 pessoas. Atrações musicais e horário de início (0h30) estavam lá, para quem quisesse ver. Existe até um grupo de whatsapp do evento (a Reportagem não conseguiu acesso, pois está lotado) para promover a autointitulada “Noite da revoadaâ€.

 - REVISTA MAIS SANTOS

Em nota, a Prefeitura de Santos informa que “A Guarda Civil Municipal (GCM) não recebeu chamado referente a situação citada. Esclarece ainda que são realizadas rondas diuturnamente por toda a Cidade e que a população tem à disposição 24h/ dia o telefone 153 (interligado ao Centro de controle Operacional – CCO). Nos casos de grandes aglomerações, a Policia Militar deve ser acionada através do 190”.

Já a PM afirma, também em nota, que “realiza operação Paz e Proteção em todo o estado para coibir a aglomeração de pessoas e a formação de pancadões. Os locais são mapeados e, dentro do critério técnico, direcionadas as viaturas para impedir sua instalação. Quando já iniciado, a PM mantém o policiamento pelas imediações, para garantir o direito de ir e vir das demais pessoas e evitar que o evento aumente. Desde o início do ano, o trabalho da operação Paz e Proteção permitiu a prisão de 1.160 pessoas, sendo 333 procurados da Justiça, a apreensão 534 veículos irregulares, a retirada das ruas de 1.025 armas de fogo e a apreensão de 1,3 tonelada de drogas, além de 3.238 autuações de trânsito”.

Foto: Reprodução/Facebook