Uma reunião entre os lÃderes do movimento dos caminhoneiros e o prefeito de Santos, Paulo Alexandre Barbosa, foi marcado para amanhã (21) a partir das 12 horas, na Prefeitura.
Conforme o diretor do Sindicato dos Transportes Rodoviários Autônomos de Bens da Baixada Santista e Vale (Sindicam), José CÃcero Rodrigues Angra, o objetivo é resolver o impasse por meio de um pedido junto ao prefeito para que seja cedido um local definitivo para a categoria na zona portuária, em frente ao terminal BTP.
A administração municipal confirmou que o encontro vai contar também com à Autoridade Portuária para cessão de uma nova área da união para o estacionamento de caminhões.
Segundo José CÃcero essa é uma questão muito antiga. “Há 10 anos que nós estamos lutando por um abrigo de veÃculos em definitivo na área portuáriaâ€, disse.
José explicou que após a construção da área perimetral os motoristas não puderam mais estacionar os seus respectivos caminhões dentro da zona portuária. “
“O resultado disso foi que o pessoal precisou entrar com os veÃculos pesados para dentro da cidade e para os bairros, onde os próprios motoristas, por sua maioria, residemâ€, falou.
Em entrevista para o portal de notÃcias MAIS SANTOS, José disse que, com o inÃcio das obras da entrada de Santos e a construção de moradias no terreno no bairro Bom Retiro, há dois anos eles tentam conversar com o executivo para conseguir um outro estacionamento.
“Estamos nesse endereço da Zona Noroeste todo esse tempo. SabÃamos das atividades previstas pela Prefeitura e por essa razão tentamos negociar há tanto tempo, mas sem êxito. Agora, com o anuncio da desapropriação, organizamos o protesto e o vice-prefeito Sandoval, que nos recebeu na manhã de hoje (20), solicitou que fizéssemos o pedido e apresentássemos as nossas reivindicações diretamente ao prefeito.
Foto: Divulgação