PUBLICIDADE

Santos / Cotidiano

Clube de Santos é multado por descumprir normas sanitárias em festa de debutante

Da Redação

A Prefeitura de Santos multou em R$ 20 mil o Clube de Regatas Saldanha da Gama, na Ponta da Praia, responsabilizado pela realização de um baile de debutante na noite de sábado (9), em salão de festas com centenas de pessoas.

A autua√ß√£o foi poss√≠vel gra√ßas a den√ļncias com fotos e v√≠deos publicados nas redes sociais e na imprensa local. Al√©m da aglomera√ß√£o de convidados ‚Äď eventos para p√ļblico em p√© ainda n√£o est√£o permitidos ‚Äď, as imagens mostram descaso quanto ao uso obrigat√≥rio de m√°scara facial neste tipo de ambiente, contrariando decreto municipal.

Imagens do evento foram divulgados no Instagram pela conta @brasilfedecovid, que denuncia aglomera√ß√Ķes e descumprimento a protocolos de seguran√ßa. A postagem provocou rea√ß√Ķes indignadas de milhares de seguidores, entre eles, o ator Bruno Gagliasso.

Marcado por várias pessoas, o prefeito de Santos se manifestou no próprio espaço para comentários da postagem. Rogério Santos agradeceu aqueles que o alertaram e prometeu tomar providências. Na noite de segunda-feira (11), a conta do clube na rede social respondeu o comentário do prefeito com uma nota lamentando o ocorrido e garantindo que irá tomar medidas contra os responsáveis (leia na íntegra mais abaixo).

Segundo a chefe da Vigil√Ęncia Sanit√°ria da cidade, Luciane Valente, a a√ß√£o contra o Saldanha tamb√©m teve como objetivo evitar novas ocorr√™ncias no local. “No in√≠cio da noite (de segunda-feira), os agentes foram √† administra√ß√£o do clube e entregaram, al√©m da multa, um termo de intima√ß√£o para ci√™ncia de que devem ser cumpridos os protocolos em vigor, de acordo com as regras do Plano S√£o Paulo de retomada econ√īmica”.

A agremiação também foi intimada pela fiscalização da Secretaria de Finanças a encerrar a atividade de sediar festas, já que, segundo a Prefeitura, não tem cadastro para isso.

Leia na íntegra a nota emitida pelo Clube de Regatas Saldanha da Gama, assinada por sua diretoria:

“O Clube de Regatas Saldanha da Gama, diante do ocorrido no dia 09/01/2021, nas depend√™ncias de sua sede social, informa que os atos decorreram de atitudes de terceiros, cession√°rios de espa√ßo para a realiza√ß√£o de evento privado, sem que fossem, por parte dos cession√°rios, observados os termos do contrato de cess√£o de espa√ßo e tampouco a legisla√ß√£o vigente.

O secular Clube lamenta o ocorrido, consignando que tais atitudes n√£o representam o cotidiano da Entidade, a qual tomou a atitude de acionar a Pol√≠cia Militar para encerrar a festa e tomar√° todas as provid√™ncias contra os respons√°veis pelos dissabores e ocorr√™ncia”.

Foto da capa: Reprodução/@brasilfedecovid