PUBLICIDADE

Santos / Cotidiano

Clube de Santos é multado por descumprir normas sanitárias em festa de debutante

Da Redação

A Prefeitura de Santos multou em R$ 20 mil o Clube de Regatas Saldanha da Gama, na Ponta da Praia, responsabilizado pela realização de um baile de debutante na noite de sábado (9), em salão de festas com centenas de pessoas.

A autuação foi possível graças a denúncias com fotos e vídeos publicados nas redes sociais e na imprensa local. Além da aglomeração de convidados – eventos para público em pé ainda não estão permitidos –, as imagens mostram descaso quanto ao uso obrigatório de máscara facial neste tipo de ambiente, contrariando decreto municipal.

Imagens do evento foram divulgados no Instagram pela conta @brasilfedecovid, que denuncia aglomerações e descumprimento a protocolos de segurança. A postagem provocou reações indignadas de milhares de seguidores, entre eles, o ator Bruno Gagliasso.

Marcado por várias pessoas, o prefeito de Santos se manifestou no próprio espaço para comentários da postagem. Rogério Santos agradeceu aqueles que o alertaram e prometeu tomar providências. Na noite de segunda-feira (11), a conta do clube na rede social respondeu o comentário do prefeito com uma nota lamentando o ocorrido e garantindo que irá tomar medidas contra os responsáveis (leia na íntegra mais abaixo).

Segundo a chefe da Vigilância Sanitária da cidade, Luciane Valente, a ação contra o Saldanha também teve como objetivo evitar novas ocorrências no local. “No início da noite (de segunda-feira), os agentes foram à administração do clube e entregaram, além da multa, um termo de intimação para ciência de que devem ser cumpridos os protocolos em vigor, de acordo com as regras do Plano São Paulo de retomada econômica”.

A agremiação também foi intimada pela fiscalização da Secretaria de Finanças a encerrar a atividade de sediar festas, já que, segundo a Prefeitura, não tem cadastro para isso.

Leia na íntegra a nota emitida pelo Clube de Regatas Saldanha da Gama, assinada por sua diretoria:

“O Clube de Regatas Saldanha da Gama, diante do ocorrido no dia 09/01/2021, nas dependências de sua sede social, informa que os atos decorreram de atitudes de terceiros, cessionários de espaço para a realização de evento privado, sem que fossem, por parte dos cessionários, observados os termos do contrato de cessão de espaço e tampouco a legislação vigente.

O secular Clube lamenta o ocorrido, consignando que tais atitudes não representam o cotidiano da Entidade, a qual tomou a atitude de acionar a Polícia Militar para encerrar a festa e tomará todas as providências contra os responsáveis pelos dissabores e ocorrência”.

Foto da capa: Reprodução/@brasilfedecovid