PUBLICIDADE

Santos / Cotidiano

Estivadores suspendem a greve por uma semana

A greve dos estivadores que trabalham no Porto de Santos foi suspensa pela categoria nesta terça-feira (19). A categoria decidiu parar em uma semana as manifestações que estavam ocorrendo desde o começo deste mês.

A interrupção aconteceu após o julgamento do Tribunal Superior do Trabalho (TST) que determinou que os terminais não requisitarem trabalhadores avulsos no cais.

O presidente do Sindicato dos Estivadores, Rodnei Oliveira da Silva, disse que a trégua é para tentar um resolução amigável, além de demostrar que a categoria está disposta a sentar e dialogar. ” Queremos sentar e negociar, foi deliberado na assembleia que estaremos realizando uma suspensão temporária da paralisação por uma semana”, disse.

A categoria realizou a paralisação para defender os postos de trabalho e protestar contra a decisão definitiva (acórdão) que desobriga as empresas que movimentam contêineres a solicitarem trabalhadores para o órgão gestor de mão de obra. As firmas, se assim de desejarem, podem trabalhar apenas com contratados.