PUBLICIDADE

Santos / Cotidiano

Exposição de grafite em tela homenageia o cantor Chorão em Santos 

As telas foram produzidas por 13 grafiteiros ligados às Fábricas de Cultura de diversas regiões do Estado, como : Vila Curuçá, Sapopemba, Itaim Paulista, Cidade Tiradentes, Belém, São Bernardo do Campo e de Santos.

Foto: Divulgação / Prefeitura de Santos

 

Da redação

Assim como “os caras do Charlie Brown Jr. invadiram a Cidade”, uma homenagem à vida e obra de um dos maiores expoentes da música de Santos invadiu o Paço Municipal.  ‘Dez Anos Sem Chorão’, exposição no estilo grafite em tela que presta homenagem ao cantor, foi aberta na tarde de segunda-feira (20), no Palácio José Bonifácio (Praça Mauá, Centro Histórico).

“A música do Charlie Brown fez parte da minha história, mas o que poucas pessoas sabem é que no começo da minha trajetória política tive muito contato com o Chorão. Para mim, além da memória afetiva, essa exposição me lembra a irreverência dele”, disse Marília Marton, secretária de Cultura e Economia Criativa do Estado de São Paulo. “A frase ‘o jovem no Brasil nunca é levado a sério’ é algo que nos faz pensar. Acho que ela vem mudando ao longo do tempo porque o jovem vem conquistando seu espaço”, completou.

A mostra traz trabalhos inspirados nos maiores sucessos compostos pelo Charlie Brown Jr. e presta tributo ao eterno líder da banda, falecido em 2013.  As telas foram produzidas por 13 grafiteiros ligados às Fábricas de Cultura (equipamentos da Secretaria de Estado da Cultura) de diversas regiões do Estado, como Vila Curuçá, Sapopemba, Itaim Paulista, Cidade Tiradentes, Belém, São Bernardo do Campo e de Santos. São eles: Negana, Preto TNA, Mandi, Nino, Banguone, Mel Zabunov, Robson Melancia, Kid, Paco, Vinil Colante, Xall, Xand e Rico.

“Agradeço a parceria que o Governo do Estado tem com Santos no âmbito cultural. Hoje, a Fábrica Cultural 4.0 é uma referência para nós pelo trabalho e cursos implementados. E, também, pela revitalização e restauração da história através da ocupação de um patrimônio cultural do Estado que é a Cadeia Velha”, destacou o prefeito de Santos, Rogério Santos.

 

As obras poderão ser vistas com entrada gratuita, até 31 de março, de segunda a sexta-feira, das 8h às 18h.