Os moradores do bairro Jardim Casqueiro, em Cubatão, estão preocupados com a falta de sinalização nos perÃmetros de zonas escolares.
A munÃcipe Monaly Ferreira Silva, mãe de dois alunos que estudam em escolas no local, afirmou estar cansada com a falta de respeito dos motoristas que trafegam, principalmente, na rua Maria do Carmo esquina com a rua Carlos Gomes, próximo a Escola – UME Antonio Olivieri Filho Padre.
“Ontem, quinta-feira (25), minha filha estava atravessando a rua quando um carro parou em cima dela. O motorista começou a xingá-la”, relembrou.
As calçadas quebradas dificultam o acesso e os alunos acabam por andar pela rua. “Quando abrem os portões a criançada ficam expostas. Ajudaria muito se, pelo menos, tivesse alguma lombada, semáforo, neste cruzamento, ou placas avisando que essa via é área escolar. Acho que é por isso ninguém respeita. Cadê a fiscalização também”, reclamou
No vÃdeo enviado para a redação do portal MAIS SANTOS é possÃvel perceber que a faixa de pedestre e outras sinalizações do solo estão visÃveis, mas, de fato, não há lombadas, semáforos e sequer alguma placa de alerta para o perÃmetro escolar.
Monaly relembrou que o susto da última quinta-feira não foi um fato inédito. “Nessa rua passam ônibus e carros de todos os lados. O meu filho também chegou a sofrer um acidente leve nesse local. Um veÃculo bateu na bicicleta dele, enquanto ele voltava da escola. Ele caiu no chão, graças a Deus não teve ferimentos, mas houve o susto”.
A nossa equipe entrou em contato com a municipalidade, mas até o momento a Prefeitura de Cubatão não se manifestou sobre o assunto.