PUBLICIDADE

Santos / Cotidiano

Locadora de patinetes suspende temporariamente atividades em Santos

Os 150 mil usuários cadastrados na unidade local podem requerer devolução de saldos de depósitos. 

 

Foto: Divulgação

Da redação

A empresa Jet, que funciona como locadora de patinetes elétricos em Santos, afirmou que está suspendendo temporariamente as atividades na cidade, após uma reunião com a Prefeitura. Os 150 mil usuários cadastrados na unidade local podem requerer devolução de saldos de depósitos – exceto valores de bônus – com a equipe de suporte da empresa.

Conforme a empresa, a interrupção das atividades é em razão da recente decisão da Prefeitura em negar alvarás para empresas que aluguem patinetes na cidade, sob o argumento de que o Município nunca regulamentou o serviço. A JET busca, em diálogo com o Poder Público, uma solução para continuidade do serviço – à medida que seu alvará seguia válido até dezembro de 2024.

Segundo a locadora, a empresa mantém os impostos em dia, e já arcou em fevereiro com mais de R$ 30 mil em multas à Companhia de Engenharia de Tráfego de Santos (CET-Santos), em razão de constantes operações municipais de apreensão de veículos, por clientes descumprirem leis de trânsito.

Em nota, a Prefeitura de Santos informou que os referidos pedidos de alvará foram indeferidos. A Secretaria de Finanças e Gestão (Sefin) declarou que a situação de contribuintes e empresas indistintamente está protegida pelo sigilo fiscal.