Pode ter inÃcio, ainda esta semana, a segunda fase das obras de implementação do VeÃculo Leve sobre Trilhos (VLT) previstas para abranger o Centro de Santos, oferecendo aos usuários 14 estações de embarque e desembarque, que funcionarão nas áreas próximas ao Mercado Municipal e o Terminal Rodoviário.
A informação foi dada como spoiler, como caracterizou o prefeito Paulo Alexandre Barbosa, neste domingo (20), durante a transmissão em suas redes sociais. A previsão é que cerca de 35 mil passageiros utilizem esse novo trajeto por dia na região.
De acordo com informações divulgada em setembro do ano passado, pela própria Administração, as estações previstas funcionarão próximas do Parque Tecnológico, Mercado Municipal, em frente ao Poupatempo, na região do Terminal Rodoviário, assim como na Praça dos Andradas, que deverá ser cortada pelo VLT após a prefeitura de Santos ter obtido permissão ambiental para efetuar a mudança. Na época, também, foi previsto o orçamento de R$ 300 milhões para a execução desses trabalhos projetados para encerrar em 2022.
BARES
Outro anúncio feito pelo prefeito foi a ampliação do horário de funcionamento pelos bares e restaurantes, podendo chegar até 1 hora da madrugada. A norma da prefeitura, publicada no Decreto Oficial deste sábado (19) prevê novas opções de perÃodos por parte desses estabelecimentos comerciais.
De acordo com a administração municipal, a decisão foi tomada devido ao fato que o MunicÃpio está classificado, desde o dia 10 de julho, na fase amarela do Plano São Paulo, do Governo do Estado.
Os estabelecimentos deverão respeitar o limite de oito horas de funcionamento, seja direto ou fracionado em dois perÃodos. Até então, esses estabelecimentos só podiam abrir apenas até as 23hs. A nova medida já está em vigor.