Durante o curso, as participantes aprenderão a se desvencilhar de ameaças e agressões fÃsicas com métodos evasivos, saÃdas de agarramento e esganadura e movimentos circulares.
Foto: Divulgação / Prefeitura de Santos
Da redação
A Prefeitura de Santos abre a partir da próxima segunda-feira (29), as inscrições para a oficina de defesa pessoal ‘Eu me Defendo’. A aula ocorrerá no dia 17 de junho, das 9h à s 13h, no centro esportivo da Zona Noroeste (Rua Fausto FelÃcio Brusarosco s/nº, Castelo). A idade mÃnima para se inscrever é 16 anos.
Durante o curso, as participantes aprenderão a se desvencilhar de ameaças e agressões fÃsicas com métodos evasivos, saÃdas de agarramento e esganadura e movimentos circulares. Os movimentos serão ensinados pelo professor de caratê da Secretaria Municipal de Esportes, Fábio Abreu, e pela ex-atleta de muay thai e brazilian jiu jitsu, Allane Pinheiro.
As inscrições deverão ser feitas até 12 de junho pelo formulário disponÃvel aqui [https://docs.google.com/forms/d/e/1FAIpQLScxYo962o8RPKozi6LDlmLVjd3msaskt6f5NnOEVSYJn5MmKg/closedform]. Não serão aceitas matrÃculas de gestantes e menores de 16 anos.
Curso
Iniciado em 2019, o ‘Eu me Defendo’ tem como objetivo promover técnicas de defesa para mulheres, a fim de mostrar como agir em situações de risco e estar em alerta aos sinais de possÃveis ataques.
A atividade é uma iniciativa das coordenadorias de PolÃticas para a Mulher (Comulher) e de Defesa de PolÃticas para Pessoa com Deficiência (Codep), ambas da Secretaria da Mulher, Cidadania e Direitos Humanos (Semulher).
Esta iniciativa contempla o item 5 dos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável da ONU: Igualdade de Gênero