Da Redação
O prefeito de Santos, Paulo Alexandre Barbosa, realizou, nesta terça-feira, a prestação de contas de sua administração junto à Câmara Municipal. A queda na taxa de mortalidade infantil, redução na fila de creches, ampliação das câmeras de monitoramento e entrega de novas estruturas em vários bairros estão entre os itens apresentado.
Durante 50 minutos, o prefeito listou os investimentos realizados no MunicÃpio no último ano e comparou números do inÃcio da atual gestão com os da atualidade. Em seguida, ouviu perguntas, questionamentos e elogios de parlamentares, respondendo a todos na sequência.

Entre os dados apresentados, está o Ãndice de 7,2 óbitos por cada 100 mil nascidos vivos em Santos, configurando a menor taxa de mortalidade infantil já registrada no MunicÃpio. Na área de saúde, mencionou a entrega da Unidade de Pronto Atendimento (UPA) da Zona Leste e de mais três policlÃnicas (Conselheiro Nébias, José Menino e Pompeia), além da criação de leitos para tratamento de Covid-19.
Com as contas aprovadas pelo Tribunal de Contas do Estado (TCE) até 2018, o prefeito também falou sobre o aumento do percentual de investimentos da Prefeitura, decorrente do enxugamento da folha de pagamento, e demonstrou a eficiência na arrecadação municipal por meio de programas como o Refis e de leis que exigem contrapartidas por empreendimentos privados.
Educação
Redução de filas para vagas em creches, climatização de 100% das escolas e reforma da unidade Colégio Santista estiveram entre avanços mencionados na área de educação. Já no setor de segurança, foram destacadas a entrega do Centro de Controle Operacional (CCO) e a ampliação das câmeras de monitoramento, que chegaram a 1.450, 625% a mais que em 2012.
Barbosa também abordou projetos desenvolvidos nas áreas de assistência social, habitação, turismo, cultura e mobilidade urbana, destacando obras da Nova Entrada de Santos e da Nova Ponta da Praia. Ele também citou prêmios que a Cidade recebeu do Ministério Público, do TCE e do governo federal nos últimos anos.
Fotos: Divulgação/PMS