Segurança. Esse foi o assunto principal e o pedido de providências feito pela Prefeitura de Santos à Empresa Metropolitana de Transportes Urbanos (EMTU) referentes à estação Nossa Senhora de Lourdes do VeÃculo Leve Sobre Trilhos (VLT).
Em reunião, que também reuniu membros da CET e secretarias de Serviços Públicos, Infraestrutura e Edificações, Segurança, Assistência Social e Saúde, foram discutidas maneiras de se amenizar o número de ocorrências recebidas na Ouvidoria do MunicÃpio sobre o local, que de 2016 até o último mês de março, somou 40.
Entre as principais reclamações está a permanência de usuários de drogas ou pessoas sob o efeito delas dentro do túnel. Colchões, roupas e lixo também são encontrados no local, o que reduz o clima de segurança na estação. O local, inclusive, já apelidado como “Rua dos Noiaâ€.
Essa não é a primeira vez que a Prefeitura cobra a empresa permissionária pelo VLT. Em fevereiro, questionamentos foram feitos referente o projeto da obra, que danificou a rede de drenagem, pavimentação, acessibilidade e sinalização semafórica. Todos os reparos têm até este mês para serem feitos pela EMTU.