PUBLICIDADE

Santos / Cotidiano

Professores seguem em greve e com manifestações para hoje

Os professores da rede de ensino de Cubatão seguem na luta para a recomposição dos seus salários. De acordo com informações da categoria, os educadores se concentraram nesta segunda-feira (1), pela manhã, no Paço Municipal.

O vice-presidente do Sindicato dos professores municipais de Cubatão SindPMC, disse que o objetivo da reunião foi tentar falar com o presidente da Câmara para saber detalhes sobre o projeto de lei que, em tese, resolve o problema de recomposição de perdas.

Após a concentração, os professores foram até o gabinete do prefeito, Ademário Oliveira, para tentar ser recebido pela autoridade.

Ainda nesta segunda-feira de manhã, a categoria soltou um comunicado informando a continuação da greve, que foi decidido no último dia 29. Segundo os professores, devido um longo e difícil tempo de espera, com a ausência do prefeito e do Projeto de Lei até o horário de funcionamento do protocolo da Câmara, a categoria decidiu em seguir com os braços cruzados.

No entanto, com o surgimento da informação da notícia que o documento havia sido assinado e protocolado, por volta das 20 horas, da última sexta-feira, os educadores resolveram programar uma nova concentração às 15 horas, no Paço Municipal. Depois a categoria realizará, às 16 horas, uma nova assembleia.