PUBLICIDADE

Santos / Cotidiano

Revitalização do Mercado Municipal de Santos começa nesta quinta

Da Redação

Começam nesta quinta-feira (1) as obras de revitalização e modernização do Mercado Municipal de Santos, na Ôrea central do Município. A primeira etapa dos trabalhos, concentrada nas fachadas e cobertura do antigo prédio, serÔ iniciada com os serviços de medição baseados no projeto executivo. A obra estÔ a cargo da Secretaria Municipal de Infraestrutura e Edificações (Siedi).

E os serviços não vão parar por aí. Visando atrair investimentos, gerar emprego e incentivar a cultura regional, a revitalização do Mercado avançarÔ em outras etapas com a remodelação da parte interna, modernização do entorno e a integração com a Estação Mercado do VLT e com a Nova Estação Catraias. Além disso, o anexo do edifício serÔ transformado no Centro TemÔtico de Cinema de Santos.

“A revitalização do Mercado Municipal Ć© uma das importantes aƧƵes de revitalização da regiĆ£o do Centro Histórico. Estamos transformando o espaƧo em polo de empreendedorismo no campo da economia criativa. Um equipamento que vai gerar empregos, renda e atrair o turismo. Ɖ um projeto que, somado ao conjunto de aƧƵes direcionadas ao Centro, como a chegada do VLT, que passa na porta do mercadĆ£o, vai transformar essa importante regiĆ£o de Santos”, disse o prefeito RogĆ©rio Santos.

Modernização

Na primeira etapa de obras, as esquadrias metÔlicas serão recuperadas com a instalação de venezianas e as marquises receberão novo revestimento, após passar por impermeabilização. Um atual Sistema de Proteção contra Descargas Atmosféricas (SPDA) serÔ instalado e a fachada terÔ iluminação especial.

A cobertura do edifício localizado na Praça Iguatemi Martins s/nº, Vila Nova, contarÔ com moderno sistema de impermeabilização, substituição da estrutura de sustentação e instalação de novas telhas metÔlicas e forro, incluindo ainda a troca das instalações de Ôguas pluviais.

Os serviços deverão ser concluídos em 15 meses, pela empresa 2N Engenharia Ltda., vencedora da licitação com o valor de R$ 5.338.627,82. Os recursos são do Fundo de Desenvolvimento Urbano no Município de Santos (Fundurb).

Foto: Divulgação PMS