O espaço foi ampliado na Arena Santos, para receber pessoas em caráter emergencial, homens que se encontram em situação de rua e que aceitem a oferta de acolhimento.Â
Foto: Divulgação / Prefeitura de Santos
Da redação
A Prefeitura de Santos abriu 20 novas novas vagas em sua rede de acolhimento, na Arena Santos, para receber pessoas em caráter emergencial, homens que se encontram em situação de rua e que aceitem a oferta de acolhimento. De acordo com a prefeitura, já são cerca de 420 vagas na rede de acolhimento do municÃpio.
Segundo a administração municipal, o novo espaço funciona como uma extensão do Abrigo Emergencial de Inverno, localizado na Rua General Câmara, 249, no Centro, que foi aberto em junho, oferecendo 50 vagas. O horário de funcionamento é das 18h30 às 7h da manhã.
No local, os abrigados recebem um kit de higiene, roupas limpas, podem tomar banho, jantar e têm uma cama para dormir. Também é oferecido café da manhã antes de deixarem o local pela manhã.
Santos também informou que a adaptação do espaço na Arena Santos funcionará até agosto, mês em que estas novas 20 vagas passarão a ser oferecidas no Albergue Noturno, entidade parceira da prefeitura.

Foto: Divulgação / Prefeitura de Santos
A rede de acolhimento inclui ainda a Seção de Acolhimento e Abrigo Provisório de Adultos, Idosos e FamÃlias em Situação de Rua (Seacolhe-Aif) e Seção Abrigo para Adultos, Idosos e FamÃlias em Situação de Rua (Seabrigo-Aif). Também são oferecidas vagas nas instituições conveniadas – Albergue Noturno, Casa das Anas e a Casa de Passagem Êxodo.
A administração municipal ainda ressalta que além dos abrigos, Santos conta com o Centro de Referência Especializado para População em Situação de Rua, o Centro Pop, que fica na Rua Amador Bueno, 446, na Vila Nova, que oferece diversos serviços como ajuda na emissão de documentos e o recâmbio qualificado, que é a volta da pessoa à cidade de origem a partir do contato com a famÃlia ou com os serviços de assistência social do MunicÃpio.