Da Redação
Atualizado às 18h30
Um caminhão que passava na madrugada desta sexta-feira (1) pela Rua Goiás, entre a Rua Doutor Assis Corrêa e a Avenida Ana Costa, no Gonzaga, em Santos, ficou preso com uma das rodas em um buraco que se abriu na via. Um engenheiro da Defesa Civil já foi ao local e avaliou que não há risco para o comércio e residências próximos.
A Sabesp, que tem responsabilidade a respeito do buraco, informa que, ao tomar conhecimento, uma equipe da Sabesp se dirigiu ao local, onde presta assistência enquanto é aguardada a retirada do caminhão. Em seguida será feita avaliação para inÃcio imediato dos reparos programados junto ao órgão municipal de trânsito, para os desvios e sinalização desta região de tráfego intenso.
Devido à profundidade e maior diâmetro das tubulações, para a manutenção da Sabesp ainda serão executados procedimentos como o escoramento da área escavada e a instalação de bombas e equipamentos de rebaixamento de lençol freático, dando condições para o andamento dos trabalhos, que devem seguir nos próximos dias. Também como medida de segurança, os trabalhos contam com o apoio de outras concessionárias de serviços públicos, como de fornecimento de gás e energia elétrica.
A Companhia lamenta pelo ocorrido e esclarece que já está em andamento a contratação de obras para a recuperação definitiva das tubulações coletoras dos esgotos da Rua Goiás.
Por essa razão, a CET-Santos interditou o trecho da Rua Goiás, no cruzamento com a Av. Washington Luiz (Canal 3). A Rua Tocantins também foi interditada para evitar o acesso à Rua Goiás. A CET-Santos instalou painéis em vias próximas para orientação aos motoristas. Também há agentes de trânsito operando na área. Um guincho já está no local, mas não há previsão do encerramento dos trabalhos.
Foto: Reprodução Viver em Santos e Região