PUBLICIDADE

Santos / Cotidiano

Santos monta grupo de transição para gestão municipal

Da Redação

O processo de transição da atual gestão municipal de Santos para a próxima administração, que assumirá a partir de 1º de janeiro, começou nesta segunda-feira (16) com a criação da Comissão Especial de Apoio à Transição do Governo Municipal. O objetivo do grupo, formado por secretários municipais do governo em vigor e membros da assessoria do futuro prefeito, é prestar assistência e apoio técnico-administrativo para a gestão 2021-2024.

A comissão foi instituída pelo decreto 9.128, assinado nesta segunda (16) durante primeira reunião de trabalho, quando foram definidos os nomes dos integrantes que a compõem. O anúncio foi feito na sala de situação do Paço Municipal, no Centro, pelo prefeito Paulo Alexandre Barbosa. Também assinaram o documento Rogério Santos e Renata Bravo, eleitos prefeito e vice-prefeita no último domingo (15).

Compete à comissão compartilhar informações sobre a situação das finanças, gestão, projetos, obras e serviços da Prefeitura; promover a articulação dos trabalhos de transição junto a órgãos e entidades da administração municipal; auxiliar no planejamento para a implantação dos compromissos do plano de governo e participar da elaboração de documentos, minutas e projetos pertinentes à transição.

O grupo, vinculado ao Gabinete do Prefeito, será coordenado por Renata e será formado ainda pelos atuais secretários de Governo, Flávio Jordão, e de Finanças, Maurício Franco; o ouvidor público Rivaldo Santos; o chefe de gabinete, Sylvio Alarcon; a procuradora geral, Renata Arraes; os assessores do próximo chefe do Executivo, Rafael Oliva e Raíssa Ribbe de Figueiredo.

Foto: Susan Hortas/PMS