PUBLICIDADE

Santos / Cotidiano

Santos multa Sabesp em R$ 818 mil reais devido a contaminação de solo na Rua Goiás

O ocorrido foi no dia 23 de fevereiro, quando uma cratera se abriu no chão e causou um acidente.  O motoboy, Leandro da Silva Batistela Ferreira segue internado e sem previsão de alta.

 

 

Foto: Divulgação/ Prefeitura de Santos

 

Da redação

A Prefeitura de Santos multou, nesta segunda-feira (6), a Companhia de Saneamento Básico do Estado de São Paulo (Sabesp) em R$ 818 mil, pela contaminação do solo da Rua Goiás. O dano ambiental foi causado por vazamento de esgoto, em 23 de fevereiro último, quando problemas na rede da empresa causaram solapamento e o surgimento de uma cratera na via, próximo ao número 50 (Boqueirão).

A autuação cumpre o estabelecido pela Lei Complementar 817/2013, que dispõe sobre o controle ambiental no Município de Santos, bem como as respectivas infrações e sanções administrativas. “Cobramos da Sabesp a melhoria da qualidade das intervenções na Cidade e respostas rápidas para as necessidades de Santos. Queremos ações que tragam soluções duradouras e segurança aos munícipes”, declarou o prefeito Rogério Santos.

De acordo com a Santa Casa de Santos,  Leandro da Silva Batistela Ferreira, o motoboy que se acidentou no momento que a cratera se abriu, ainda segue internado, sob os cuidados da equipe multiprofissional, em tratamento de trauma do membro inferior direito, e ainda sem previsão de alta.

Fotos: Arquivo pessoal

 

O chefe do Executivo santista enviou ofício à concessionária de água e esgoto solicitando o reparo imediato do trecho afetado e também a realização de todas as obras necessárias na rede adutora, desde a Avenida Conselheiro Nébias até o canal 3.

Nesta segunda-feira (6), a empresa informou o Município que está limpando a rede coletora, por meio de hidrojateamento, e também fazendo o mapeamento para verificação da extensão das obras necessárias e a metodologia construtiva que será adotada.

“Tomamos providências levando em conta o saneamento e a preservação da qualidade de vida da sociedade”, afirmou o secretário municipal de Meio Ambiente (Semam), Marcos Libório.

 

Sobre o caso: 

Mais uma cratera se abriu na na rua Goiás, desta vez próximo ao número 50, no bairro do Boqueirão em Santos. O caso ocorreu na madrugada do dia 23,  por volta das 2h da manhã.  Um motociclista que passava no momento acabou sendo “engolido pelo chão†e ficou ferido, tendo uma perna quebrada.