PUBLICIDADE

Santos / Cotidiano

Secretário Estadual dos Transportes Metropolitanos visita obras do VLT em Santos

Da Redação

O Secretário Estadual dos Transportes Metropolitanos, Paulo Galli, e o diretor-presidente da EMTU, Marco Antonio Assalve, visitaram na manhã desta quinta-feira (11) os canteiros de obras da segunda fase do VLT, para acompanhar o avanço dos trabalhos.

Um dos locais em que ele esteve foi na Rua Campos Mello, entre as Avenidas Afonso Pena e Rodrigues Alves. Antes da visita, houve uma reunião entre a EMTU e a Construtora Queiroz Galvão, responsável pela obra.

“Além do valor relevante de investimento, a obra trará um grande benefício à população de Santos no que se refere à mobilidade e à diminuição considerável da emissão de poluentes, já que é um transporte limpo”, observa o secretário.

O segundo trecho do VLT conta com investimento de R$ 218 milhões do Governo do Estado e a previsão é que comece operar no final de 2022. Com capacidade para transportar 35 mil pessoas por dia, ligará a Linha 1 Barreiros – Porto (a partir da estação Conselheiro Nébias) até a região central de Santos.

“É uma obra que merece toda a atenção do governador não só pelos valores e benefícios, mas também para que o prazo estabelecido na contratação seja cumprido”, afirma Galli.

Serão oito quilômetros de extensão e sete trens, com 14 estações nas proximidades de locais de interesse público como Mercado Municipal, Poupatempo e Terminal Valongo, unindo os bairros ao Centro.

“Não há dúvida que existem transtornos para a comunidade. É uma obra a céu aberto e em uma região densamente povoada, com moradias e comércio. Mas a drenagem e a rede de esgoto, por exemplo, ficarão muito melhores com as obras que também estão sendo feitas, junto com as do VLT”, finaliza o secretário.

Foto: Divulgação/EMTU