PUBLICIDADE

Santos / Cotidiano

Telhas caem e deixam crianças feridas em escola no Gonzaga, em Santos

Da Redação

Atualizado às 18h05

Duas crianças ficaram feridas após a queda de telhas no Colégio São José, no bairro do Gonzaga, em Santos, na tarde desta terça-feira (1°). Segundo as informações iniciais, uma viga teria cedido e, por consequência, causado a queda das telhas.

Segundo a Prefeitura de Santos, o Samu atendeu ao chamado da escola mencionada, onde foi contatado duas crianças com ferimentos leves, sendo que uma foi encaminhada pelo Samu para a Santa Casa e a outra foi conduzida pela viatura dos bombeiros para o Hospital São Lucas.

“A Defesa Civil foi acionada pelo Corpo de Bombeiros, que está atendendo a ocorrência na escola com apoio da Polícia Militar. Técnicos da Defesa Civil realizaram uma vistoria no local, no qual foi constatada a queda de uma parte de um telhado do corredor externo da unidade. O local permanece isolado, livre de riscos e passa por uma perícia técnica. A CET-Santos desviou um trecho da Rua Goiás, que já teve o fluxo de veículos liberadoâ€, acrescenta a Prefeitura, em nota.

“Um fiscal da Coordenadoria de Inspeção de Instalações e Locais de Eventos, Desenvolvimento Tecnológico e de Segurança (Coinst), órgão ligado à Secretaria de Infraestrutura e Edificações, esteve no Colégio São José e constatou que uma das vigas de madeira que sustentava a cobertura de telhas do pátio do colégio caiu por motivo de apodrecimento. A equipe do colégio está desmontando toda a cobertura para não haver risco de outra viga cair”, acrescenta a Administração Municipal.

A Reportagem procurou o Colégio São José, que ainda não se pronunciou sobre o corrido.

Foto: Reprodução/Viver em Santos e Região