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Santos / Economia

Aposentados e pensionistas de Santos podem solicitar desconto de 50% no IPTU até dia 24

Da Redação

Atenção, contribuinte aposentado e pensionista que possui o desconto de 50% no Imposto Predial Territorial Urbano (IPTU) e Taxa de Remoção de Lixo, mas que ainda não regularizou o benefício fiscal para 2023. A Secretaria de Finanças (Sefin), da Prefeitura de Santos, informa que o prazo para recadastramento vai somente até 24 de outubro.

Para solicitar a continuidade da redução dos tributos, o contribuinte deve se dirigir ao Poupatempo (Rua João Pessoa, 246, Centro) portando os documentos necessários para validação do benefício (confira lista abaixo). No local, o munícipe será encaminhado ao setor da Sefin para conclusão do procedimento.

Caso o interessado não compareça ao Poupatempo até dia 24, isso implicará na retirada do desconto de 50% no IPTU e Taxa de Remoção de Lixo, a partir do próximo ano.

DOCUMENTOS NECESSÃRIOS

Último comprovante de rendimento mensal, emitido pelo órgão público pagador do benefício previdenciário, bem como comprovante de rendimento do cônjuge, para comprovação da renda familiar;

Última declaração do Imposto de Renda, acompanhada do protocolo de entrega;

Título de propriedade do imóvel;

Conta de luz, emitida há menos de dois meses;

Documento de identidade do requerente e do cônjuge ou companheiro, se houver (CPF, RG ou CNH);

Certidão de casamento ou, no caso de separação ou divórcio, o respectivo formal de partilha ou escritura pública correspondente, na forma da legislação vigente;

Certidão de óbito, nos casos de pedido formulado por pensionista, devidamente acompanhado do formal de partilha ou escritura pública correspondente, na forma da legislação vigente;

Carnê do IPTU do imóvel do último exercício;

Demais documentos necessários à comprovação ao fisco do preenchimento dos requisitos e das condições legais para gozar da isenção, eventualmente considerados necessários à análise conclusiva do pedido.

Foto: Arquivo PMS