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Santos / Economia

LIDE SANTOS recebe o palestrante Ricardo Bellino

Nesta quinta-feira (21), o LIDE SANTOS, Grupo de Líderes Empresariais, recebeu em transmissão online,  o palestrante Ricardo Bellino, na condição de Sócio da School of Life. A mediação foi feita pelo presidente, Jarbas Vieira Marques Junior e também contou com a presença virtual de empresários da região.

Aos 21 anos,  Ricardo trouxe a mega agência de modelos americana Elite Models para o Brasil, sem falar inglês e não ter dinheiro. Foi responsável por trazer para o País a campanha das camisetas do câncer de mama. Aos 38 anos, o empresário encarou o seu maior desafio, vender uma ideia ao bilionário americano Donald Trump em uma reunião que deveria durar apenas 3 minutos. E conseguiu. Bellino também é autor de vários livros sobre empreendedorismos e ministra palestras sobre o tema.

“Sou quase que um otimista patológico. Diria que estamos em um momento que é de realmente assumir que você tem que ser o cargo de SEO chamada de EU SA e não VOCÊ SA.  Ele demanda uma liderança de cada um de nós. Quando assumimos esta postura temos que combinar três valores. Criatividade, entusiasmo e otimismo. A combinação destes três valores vão permitir que possamos construir este novo mundo wque está nos esperando aí fora”.

Confira alguns dos destaques da transmissão que deu dicas valiosas para os empresários durante e no pós pandemia.  

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Jarbas Vieira Marques Junior, presidente do Lide, foi o responsável por mediar a transmissão online (Crédito: Reprodução) 

NOVOS EMPREENDEDORES

“Temos que ter uma capacidade de conseguir olhar esta situação toda de uma perspectiva positiva, se podemos chamar assim. Tenho uma convicção grande de que nas grandes crises, identifiquei grandes oportunidades. Ter um olhar diferente”.

“Os jovens empreendedores estão muitos focados na corrida do enriquecimento. Temos que ter uma visão mais pragmática das coisas, menos superficial e  foco na essência disto. O que estou fazendo vai mudar a vida das pessoas? Qual é a minha base, o que estou procurando?

“As pessoas tem uma tendência a acreditar no auto-engano. As questões das habilidades que precisamos repensar estão baseados na quebra do paradigma de uma estrutura, de uma educação tradicional que está totalmente obsoleta. O mundo não te da mais 6, 7 anos. E sim, 7 meses. Conhecimento é fundamental.  Na escola da vida temos que aprender todos os dias. Não fique achando que quando você receber o seu diploma, terá sucesso imediato”.

“Temos que curar conteúdo. O tráfego de conteúdo digital absurdo. Ter um conhecimento daquilo que pode ajudar é um desafio para todos nós. É preciso estar aberto para as habilidades. Sair da zona de confronto e ir para a de confronto”.

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Ricardo Bellino conseguiu vender uma ideia ao bilionário americano Donald Trump em uma reunião que deveria durar apenas 3 minutos (Crédito: Divulgação) 

MUNDO DIGITAL PÓS PANDEMIA

“Hoje analisei alguns índices financeiros. Ontem as bolsas de valores tiveram uma imensa recuperação porque as ações do Facebook e Amazon tiveram uma valorização histórica, nunca antes vistas nos anos que elas existem. É uma indicação fortíssima da força das empresas do mundo digital. Com certeza este pensar digital é fundamental. Entender as oportunidades que os negócios tradicionais devem ter para expandir as suas oportunidades e fronteiras”.

“O mundo não deixará de existir. As pessoas precisam se relacionar socialmente. Elas precisam ir em um restaurante, parque, praia. Não vamos viver em uma bolha digital. Temos que entender o digital como ferramentas que possam dar escalabilidade para o nosso trabalho. Compreender que cada atributo que temos, preservar e incluir uma experiência digital que possa facilitar e oferecer condições melhores para a experiência dos nossos clientes e as nossas”.

CONVENCER ALGUÉM SOBRE A SUA IDEIA 

“Para conseguir convencer alguém a riscar um cheque, mais do que a ideia, você tem que saber se vender. Tem que fazer com que a pessoa que está do outro lado, acredite rapidamente que se a sua proposta for muito boa, ótimo. Mas se não for, se você é bom, lhe chamará para um outro negócio.

“Quando um investidor percebe que você trabalha até dar certo, ele com certeza, vai estar muito aberto, sensível. As ideias não investem em planos de negócio ou powerpoints. Os inteligentes investem nas pessoas. Às vezes os projetos mudam, começam de um jeito e terminam de outro”.