No início de 2020, a Vila Criativa da Beleza terá atividades como Recepção, sala de estar e ambientes para os cursos de maquiagem, design de sobrancelha, manicure, barbearia e cabeleireiro na nova unidade do Salão-Escola Autoestima. A unidade ficará próxima ao Mercado Municipal.
Com investimento de R$ 350 mil, arrecadados na última edição do Baile da Cidade, os serviços passarão a serem oferecidos à população no próximo aniversário de Santos, em 26 de janeiro de 2020.
Nesta sexta-feira (11), o secretário de Governo, Rogério Santos, e a presidente do Fundo Social de Solidariedade (FSS), Maria Ignez Barbosa, vistoriaram a obra, juntamente à coordenadora de Desenvolvimento Social (Codeso) da Secretaria de Desenvolvimento Social (Sedes), Débora Scheeffer Marques.
São 483 metros quadrados de área construída em um imóvel localizado no espaço ao lado da Vila Criativa Mercado, na Vila Nova, onde funcionava a antiga sede da Guarda Municipal do Centro. O objetivo do projeto é proporcionar chances de geração de renda à comunidade e reinserção social.