A Portuguesa Santista emplacou a terceira vitória seguida na série A2 do Campeonato Paulista. No clássico lusitano, fora de casa, a Briosa bateu a Lusa por 1 a 0 e alcançou a liderança, ao menos até domingo. A partida desta noite equivale a quinta rodada e foi antecipada para esta quarta-feira.
O jogo
Como o técnico Sérgio Guedes previa, a Portuguesa de Desportos começou atacando e obrigou o time santista a se posicionar com as linhas baixas. A partir dos dez minutos, a Briosa conseguiu criar mais e deixou o clássico equilibrado.
As duas equipes alternaram bons e maus momentos, mas tudo terminou sem gols na etapa inicial.
No segundo tempo, a Briosa começou melhor na primeira parte e soube sofrer quando a Lusa tentou buscar o empate.
Até que aos 41, Juazeiro, que entrou no lugar do Kalil, ganhou na dividida do zagueiro da Lusa, ajeitou e bateu rasteiro, da entrada da área, no canto direito do goleiro Dida, 1 a 0.
A Portuguesa Santista chegou a 10 pontos na série A2 e engrenou na competição. Já a Lusa completou o quarto jogo sem vitória e anunciou, na sequência, a queda do técnico Moacir Júnior. Todos os integrantes da Junta do Futebol, além do executivo José Manuel Evaristo e o diretor Antônio Pinto Ribeiro foram demitidos.
Foto:Â Cristiano Fukuyama/Acervo da Bola