PUBLICIDADE

Santos / Esporte

De volta à Vila Belmiro: Cuca é o novo técnico do Santos

Da Redação

Atualizado às 13h44

Cuca √© o novo t√©cnico do Santos. A informa√ß√£o foi confirmada pelo Santos por meio de nota oficial no site do clube. Ele substitui o portugu√™s Jesualdo Ferreira, demtido na √ļltima ter√ßa-feira.

Confira a nota do clube:

Cuca é o novo comandante do Santos Futebol Clube! Aos 57 anos, ele assinou contrato até março de 2021 e está de volta ao Peixe. Será a terceira passagem de Alexi Stival como técnico do Alvinegro Praiano. Ao lado do treinador chegam o auxiliar Cuquinha e o preparador físico Omar Feitosa.
Anteriormente, o técnico já havia comandado a equipe em 2008 e 2018, disputando 41 jogos ao todo. Como atleta, Cuca passou pelo Santos FC em 1993, atuando em 46 partidas e marcando 15 gols.

Nascido em Curitiba (PR), Alexi Stival tem curr√≠culo vitorioso como treinador. Entre v√°rias conquistas, Cuca sagrou-se campe√£o da Conmebol Libertadores com o Atl√©tico-MG, em 2013, e tamb√©m conquistou o Campeonato Brasileiro de 2016 com o Palmeiras. Na √ļltima temporada, ele comandou o S√£o Paulo.
Departamento de futebol

Além da chegada de Cuca, outras mudanças aconteceram no departamento. Com a saída de William Thomas, Renato Florêncio assume como novo diretor técnico. Jorge Andrade, gerente das categorias de base, e Everson Rocha, head scout, trabalharão em conjunto com o ex-jogador e serão responsáveis por toda parte administrativa, dando sequência ao projeto.

Carta ao torcedor

O Santos também publicou mensagem de Cuca aos torcedores do Santos. Leia a íntegra abaixo:

‚ÄúSa√≠ do Santos FC em 2018, em um momento em que precisava cuidar da minha sa√ļde, e sabia que um dia voltaria para ter mais uma oportunidade nesse gigante do futebol. Da √ļltima vez, tamb√©m t√≠nhamos alguns problemas, o clube n√£o estava bem na classifica√ß√£o, mas com o esfor√ßo de todos conseguimos evoluir e melhorar a situa√ß√£o, ainda que longe do que quer√≠amos.
Agora eu estou completamente recuperado e assumo em um momento que o Santos FC passa por um processo de reestrutura√ß√£o, de organiza√ß√£o do futebol, sem condi√ß√Ķes de fazer grandes investimentos. Estou muito motivado com essa responsabilidade e me sinto extremamente capacitado e comprometido em ajudar este processo.
O torcedor pode ter a certeza que estou muito contente pelo acerto e pelo desafio que será comandar a equipe. Será diferente também, por tudo que está acontecendo no mundo, com novas dificuldades, mas tenho certeza que, com muito trabalho, poderemos alcançar bons resultados.
N√£o venho pensando em quest√£o financeira, mas sim no prazer de trabalhar no clube. Estou chegando ao Santos FC pelo desafio de fazer um bom trabalho, e acredito que podemos conseguir isso, pois o grupo √© qualificado‚ÄĚ.
Foto: Pedro Ernesto Guerra Azevedo/Santos FC