
Foto: Divulgação
As meninas da equipe de handebol sub-20 de Santos venceram na final o forte time de São José dos Campos, por 23 a 16, chegando de forma invicta ao bicampeonato da competição. Na semifinal eliminaram São Caetano por 21 a 12, nas quartas Franco da Rocha, 36 a 9. Na fase classificação passaram por Birigui 28 a 12 e Jales 41 a 8.
Para técnica Mônica Neves, a motivação e foco foram fundamentais. “Chegamos como as favoritas na competição. Estamos participando do Campeonato Paulista, temos ritmo de jogo. Superamos a expectativa, vencemos com grande diferença no placar. Contra São Caetano, devido à rivalidade, foi mais duro. Mesmo assim, passamos sem sustosâ€.
17 troféus
Participaram da 82ª edição dos Jogos Abertos, em São Carlos, 208 cidades, com 10.018 atletas e 1.605 equipes. Santos terminou com 186 pontos. São José dos Campos teve 260 e São Bernardo do Campo 204. Os santistas conquistaram 17 troféus, sendo nove de primeiro lugar, quatro de segundo e quatro de terceiro.
Garantiram as equipes de badminton masculino e feminino, basquete (f), boxe (m/f), caratê (m), ginástica artÃstica (f), natação (m/f), tênis de mesa (m), handebol sub-20 (f) e judô (f). No segundo lugar, biribol, ciclismo (f), luta olÃmpica (f) e tênis de mesa (f). Em terceiro basquete (m), ginástica rÃtmica, luta olÃmpica (m) e vôlei de praia(f).