PUBLICIDADE

Santos / Esporte

No último minuto, Santos bate o Guarani por 2 a 1

O Santos conseguiu, nos minutos finais, vencer a primeira no Campeonato Paulista. O time comandado por Jesualdo Ferreira foi a Campinas na noite desta segunda-feira e superou o Guarani por 2 a 1. O Peixe chegou a quatro pontos e termina a segunda rodada na primeira colocação do Grupo A, um ponto a frente da Ponte Preta e Oeste.

O jogo

Uma etapa inicial de equilíbrio, mas que teve o Santos controlando o meio campo e usando as laterais para chegar ao gol do Bugre.

O time da casa começou com mais ímpeto, mas sem criar perigo ao gol do goleiro Everson. Já o Alvinegro, mesmo cheio de desfalques e criando pouco, conseguiu abrir o placar após boa troca de passes pela esquerda. Felipe Jonathan cruzou na área e o atacante Arthur Gomes marcou, 1 a 0.

Ainda no primeiro tempo, o autor do gol santista saiu machucado e deu lugar ao meia Jean Mota.

Mal começou a etapa final, o Guarani ficou com um jogador a menos. O camisa 7 Lucas Abreu dividiu com o zagueiro Luiz Felipe, foi com o pé no tornozelo do santista e recebeu cartão vermelho.

Com um jogador a mais em campo, esperava-se um Santos criando mais oportunidades e pressionando o rival, mas foi diferente. A equipe do técnico Thiago Carpini passou a ameaçar mais o gol de Everson e viu o gol de empate amadurecer.

Aos 19 minutos, o Guarani chegou ao seu gol. Em jogada de Bidu, o cruzamento foi na segunda trave, Marcelo cabeceou para a primeira e, sem intervenção da zaga santista, Rafael Costa apareceu sozinho e fez 1 a 1.

Após o empate, o Bugre criou mais chances, quase virou a partida, mas foi castigado nos minutos final. Aos 47 minutos, Jean Mota cobrou falta pelo lado direito, fechado e contou com a ajuda de Pablo, que pôs contra a própria rede, 2 a 1.

Próximos jogos

Com a primeira vitória no campeonato, o Santos ganha tranquilidade de olho no duelo pela terceira rodada. Em casa, quinta-feira, 19h15, o Peixe recebe a Inter de Limeira.

Já o Guarani vai na mesma quinta-feira à cidade de Mirassol encarar o time local e tentar a reabilitação.

(Foto: Reprodução/Twitter Santos FC)