Da redação
A paratleta cadeirante santista, Vanessa Cristina, terá a chance de mostrar seu talento pelo mundo. Estados Unidos, Japão e Cingapura serão os lugares em que ela disputará maratonas em apenas 30 dias. O objetivo da jovem é apenas um: uma vaga para os Jogos ParalÃmpicos Tóquio 2020. A primeira viagem acontece nessa quarta-feira (30).
O primeiro desafio será a Maratona de Nova York, no domingo (3). “Treinei muita subida, que é a caracterÃstica da prova, estou bem preparada. Fiquei muito honrada pelo reconhecimento dos organizadores, que me convidaram e pagaram todas as despesas. É uma honra fazer parte da elite mundial”, explicou Vanessa.
O técnico Eduardo Leonel está otimista. “O maior desafio será a recuperação entre as maratonas, não somente pela carga das competições, mas pelo desgaste das viagens. Temos uma equipe multidisciplinar para cuidar desse processo, o objetivo é não perder condicionamento e continuar treinando”.
A santista deixa Nova York no dia 12 de novembro. No dia 17, disputa a Maratona de Oita, no Japão. Para encerrar a sequência, compete no dia 30 em Cingapura.
Vanessa Cristina tem a até maio do ano que vem para buscar o Ãndice paralÃmpico de 1h39min.
Imagem: Divulgação/Lineu K