PUBLICIDADE

Santos / Esporte

Santos empata sem gols com o Palmeiras no Pacaembu

Da Redação

O Santos se comportou melhor em comparação aos últimos jogos, mas ficou mais um jogo sem marcar. O clássico terminou 0 a 0 e não agradou parte da torcida alvinegra, que vaiou após o apito final.

O jogo

No primeiro tempo um Santos que entrou muito mais disposto a criar oportunidades e, por isso, acelerou o jogo. Na base da velocidade, o Peixe chegou ao gol do Weverson pela primeira aos 7 minutos quando Eduardo Sasha superou o setor defensivo alviverde e cabeceou por cima.

Para quem esperava o time comandado por Jesualdo Ferreira com as linhas baixas, enganou-se. Desde o primeiro minuto, o Santos pressionou a saída de bola do Palmeiras, o que obrigou o riva a jogar nos contra-ataques. Numa dessas chances, Zé Rafael desperdiçou ao chutar tentando acertar o gol de Everson.

Melhor em campo, o Peixe criou mais chances com Soteldo e depois com Sanchez em cobrança de falta. Aos torcedores que foram ao Pacaembu, um alento, afinal, foi evidente o melhor comportamento da equipe em comparação aos últimos jogos. Porém, foi um Santos com mais volume de jogo, mas que pecou nas finalizações.

Com o 0 a 0 nos primeiros 45 minutos, as duas equipes voltaram para o segundo tempo com mudanças no intervalo. Do lado alvinegro, ambas por lesão, Jobson entrou na vaga de Alison, que saiu após pancada no joelho e Luiz felipe no lugar de Felipe Jonathan, que teve torção no tornozelo esquerdo. Com a necessidade de substituição na lateral-esquerda, o zagueiro Luan Peres foi improvisado na esquerda.

Já Vanderlei Luxemburgo não ficou satisfeito com o desempenho da sua equipe e promoveu a estreia de Rony, que entrou no lugar de Luiz Adriano. Gabriel Verón foi outra novidade e substituiu o meia Raphael Veiga. Com poucos minutos da etapa final, Viña pediu para sair e Diogo Barbosa entrou.

As mudanças fizeram do Verdão um pouco mais criativo, mas tecnicamente as duas equipes pecaram. A equipe alviverde teve um gol bem anulado e algumas jogadas criadas pelo apagado Dudu. Já o Santos tentou chegar pelo lado direito em alguns momentos com o Soteldo, mas pouco ameaçou o Weverton.

Nos minutos finais, o clássico ganhou em emoção. O jogo ficou no popular lá e cá. As duas equipes se aproveitaram de vacilos defensivos para tentarem chegar ao gol que poderia dar a vitória, mas sem sucesso.

No clássico deste sábado com mando do Santos, no Pacaembu, o público pagante foi de 18.662 e o público total de 20.371, para uma renda de R$ 752.580,00.

(Foto: Reprodução/Twitter Santos FC)