PUBLICIDADE

Santos / Esporte

Santos enfrenta o Palmeiras para tentar chegar a final do Paulista

Para avançar à final do Campeonato Paulista, o Santos precisa encerrar o jejum de três partidas sem marcar gols nesta terça-feira, quando enfrenta o Palmeiras, às 20h30 (de Brasília), no Pacaembu, em duelo válido pela semifinal do Campeonato Paulista. Por isso, a estratégia do Peixe é clara: ser letal.

No jogo de ida, o Santos foi apático no primeiro tempo, mas voltou com postura completamente diferente na segunda etapa. O técnico Jair Ventura quer que o time mantenha o ímpeto dos 45 minutos finais do último confronto.

O Peixe teve 13 finalizações (oito para fora e cinco no gol), segundo dados do site “Footstats”, mas desperdiçou chances que podem fazer falta no agregado das partidas. Gabigol, Rodrygo e Renato, em boas tentativas, pararam em Jailson, que viveu noite inspirada.

– Acho que ficou evidente a mudança de atitude no segundo tempo. Eu não fiz nenhuma substituição no intervalo, e a equipe iniciou com outra postura. Isto é um aprendizado para que a gente entre melhor na próxima partida. Tivemos receio, dificuldade em sustentar a bola. Temos que pensar na próxima partida e traduzir as chances claras em gol. Simples assim. Podemos ter esta atitude no próximo jogo e conseguir nossa classificação – disse Jair Ventura, logo após a derrota por 1 a 0 na ida.

Principal esperança de gol do torcedor santista, Gabigol também quer que o Santos não vacile e aproveite as chances criadas. O camisa 10 não balança as redes há cinco partidas.

– Futebol não é justo. Eles foram lá, fizeram um gol e não fizemos. Mérito deles. Creio que foi um jogo muito igual, competitivo. Determinação dos dois times e qualidade. É difícil falar em justiça. Nosso time foi bem. Queríamos pressionar, mas não deu certo. Eles dominaram no começo, depois igualou e fomos muito melhores no segundo tempo. Será um jogo muito igual e difícil. Temos que acertar os erros e fazermos o que fizemos no segundo tempo desde o começo – concluiu Gabigol.

A única dúvida na escalação do Santos está no meio-campo, na vaga que Diogo Vitor ocupou na partida de ida – e não foi bem. As opções estão abertas: Jean Mota, Vitor Bueno ou Vecchio. Na ausência de um meia, Jair pode inovar e promover uma escalação com quatro atacantes, caso opte pelo retorno de Rodrygo e a manutenção de Arthur Gomes entre os 11 iniciais.

A provável escalação é: Vanderlei; Daniel Guedes, Lucas Veríssimo, David Braz e Dodô; Alison; Eduardo Sasha, Renato, Jean Mota (Arthur Gomes, Diogo Vitor, Vitor Bueno ou Vecchio) e Rodrygo; Gabigol.

O Peixe precisa vencer por dois gols de diferença para se classificar no tempo normal. Um triunfo por um gol leva a decisão para os pênaltis.

Fonte: Globo Esporte

Foto: Reprodução