O Peixe bateu a equipe do Ceará, por 1 a 0, ontem (2), na Arena Castelão, em Fortaleza-CE, pela sétima rodada do Campeonato Brasileiro. O único gol do jogo foi marcada pela atacante Eduardo Sasha. Com a vitória, o Santos somou 14 pontos e está na terceira colocação do torneio.
No primeiro tempo, a equipe santista não conseguiu implantar seu estilo e foi bastante pressionado pelos donos da casa. Contudo, o Cerará não conseguiu ser efetivo e balançar as redes do Alvinegro.
No segundo tempo, aos 7 minutos, o Peixe abriu o marcador na capital cearense. Após belo cruzamento de Carlos Sánchez, Eduardo Sasha apareceu de surpresa entre a zaga do Ceará e cabeceou para o fundo das redes.
O Santos continuou em cima do adversário e explorando os contra-ataques. Numa cobrança de de Sánchez, aos 37 minutos, o goleiro Diogo Silva precisou mostrar serviço e espalmou a bola venenosa do santista. No rebote, Marinho bateu firme para o gol e o defensor cearense fez a segunda grande defesa.
Aos 41 minutos, após levantamento de bola na área, Victor Ferraz desviou de cabeça no primeiro pau e viu Diogo Silva salvar os donos da casa mais uma vez. Um minuto depois, o time treinado pelo técnico Jorge Sampaoli arriscou um chute de fora da área com Marinho, mas a bola correu pela linha de fundo.
Nos acréscimos, Jean Lucas também tentou em um chute de longe, mas a bola passou rente ao travessão e o duelo terminou com vitória santista por 1 a 0.
Pela oitava rodada do Brasileirão 2019, o Santos FC volta a campo no próximo domingo (9) para encarar o Atlético-MG. O duelo será realizada na Vila Belmiro, às 19 horas.
Antes disso, pela partida de volta das oitavas de final da Copa do Brasil, o Peixe enfrenta novamente o time mineiro precisando de uma vitória simples para avançar na competição. O segundo e decisivo duelo do torneio eliminatório será realizado às 20 horas desta quinta-feira (6), no Estádio do Pacaembu. Os ingressos seguem à venda.
Ceará 0 x 1 Santos FC
Local: Arena Castelão, em Fortaleza-CE, no dia 2 de junho de 2019;
Ãrbitro:Â Ricardo Marque Ribeiro-MG;
Auxiliares:Â Felipe Alan Costa de Oliveira-MG e Ricardo Junio de Souza-MG;
Cartões amarelos: Carlos Sánchez (SFC); Luiz Otávio (CEA);
Gols: Eduardo Sasha, aos 7 min do 2ºT.
Santos FC: Éverson; Victor Ferraz, Lucas VerÃssimo, Aguilar e Jorge; Jean Lucas, Jean Mota e Carlos Sánchez; Eduardo Sasha (Marinho), Uribe (Alison) e Copete (Felipe Jonatan). Técnico: Jorge Sampoli.
Ceará: Diogo Silva; Samuel Xavier, Valdo, Luiz Otávio e João Lucas; Fabinho, Pedro Ken (Felipe Baxola), Fernando Sobral, Thiago Galhardo e Leandro Carvalho (Mateus Gonçalves); Bergson (Ricardo Bueno). Técnico: Enderson Moreira.
Foto: Ivan Storti/SantosFC