Da Redação
O possÃvel aumento de pacientes a procura de atendimento pode sobrecarregar as unidades de saúde. Por conta disso, o Santos Futebol Clube emitiu um comunicado oferecendo as próprias dependências sociais para a administração municipal da Cidade.
Em nota divulgada na tarde de quinta-feira (19), a agremiação deixa o Salão de Mármore como possibilidade de montagem de hospital provisório.
Até o momento, não há casos confirmados da Covid-19 em Santos. Porém, a Secretaria de Vigilância Epidemiológica investiga a morte de um homem de 62 anos. Ele estava internado na Sala de Emergência da UPA da Zona Noroeste com quadro associado de diabetes mellitus. O paciente deu entrada na unidade, no último dia 17, e faleceu na noite de quarta-feira (18), tendo a suspeita do novo coronavÃrus apontada no atestado de óbito devido aos sintomas similares da doença.
As amostras colhidas durante a internação serão analisadas pelo Instituto Adolfo Lutz, laboratório estadual de referência para o diagnóstico, devendo ter prioridade para o resultado, com estimativa de 2 a 5 dias para conclusão. O homem não tinha histórico de viagem ao exterior nem de contato com casos suspeitos ou confirmados da doença.
Casos suspeitos
O último levantamento divulgado pela Secretaria de Saúde, informa que são 17 descartes de casos suspeitos da doença. Com as novas notificações repassadas pelas unidades de saúde (públicas, filantrópicas e particulares), a Cidade monitora agora 101 casos suspeitos entre moradores de Santos. Deste total, 11 pacientes estão internados em hospitais, sendo sete deles em leitos de UTI.
Foto: Reprodução