O que parecia uma discussão de casal, quase terminou em tragédia no final da tarde desta terça-feira (2) em frente ao Hospital Municipal de São Vicente. Um homem, 31 anos, ameaçou a ex-mulher utilizando uma faca.
Ele a segurou pelo pescoço e, aos gritos, dizia que não iria deixa-la ir embora. A discussão começou por causa do fim do relacionamento. A mulher, também com 31 anos e auxiliar de limpeza, explicou aos policiais que a união durou quatro anos, mas o uso de drogas por parte do companheiro acabou influenciando no entendimento e há uma semana ela decidiu sair de casa.
A filha do casal, de 2 anos, além de uma sobrinha deles presenciaram a briga. A Polícia Militar e socorristas do SAMU foram acionados para tentar controlar o homem. “Puxou a faca, foi já me segurando o tempo todo. Aí nisso já veio o tumulto, já vieram policiais, e eu tentando, ao mesmo tempo, acalmar ele. Pediram para os policiais abaixarem a arma, e eu pedindo pelo amor de Deus”, relatou a vítima.
Um cidadão que estava próximo ao homem conseguiu puxar a faca, fazendo com que os policiais conseguissem imobiliza-lo. Ele foi preso em flagrante e permanece à disposição da Justiça. A ocorrência foi registrada como lesão corporal, violência doméstica e ameaça na Delegacia de Defesa da Mulher de São Vicente.