PUBLICIDADE

Santos / Polícia

Carro invade pista fechada para Triathlon Internacional e causa pânico em atletas e espectadores

Da Redação

Um carro invadiu na manhã deste domingo (13) a pista fechada da avenida da praia de Santos para a 30ª edição do Triathlon Internacional. O caso aconteceu por volta das 9h15, na altura do Canal 5.  Não houve feridos.

O motorista, de 25 anos, foi detido pela Polícia Militar na altura do Canal 6. Segundo o condutor, ele e um amigo estavam na praia e tinham ingerido bebidas alcoólicas. Eles alegam que estavam com o carro estacionado dentro de área de bloqueio e, ao tentarem localizar uma saída, os corredores teriam batido no carro, sendo que ele, por medo, acelerou, mas em seguida foi abordado pela PM.

O motorista fez o teste do bafômetro que apontou que ele estava alcoolizado, mas não embriagado. Ele foi multado pelos policiais.  O caso foi registrado como embriaguez ao volante e trafegar em velocidade incompatível na CPJ de Santos.

O fotógrafo e videomaker Leandro Gama, que estava com a mulher e o filho, acompanhou e registrou a cena. O susto foi grande.

“O automóvel estava em alta velocidade. Foi isso que assustou muito a gente. Depois, conversando com minha esposa com mais calma, parecia uma cena de atentado. A gente vê esses vídeos de atentados e nunca vai imaginar presenciar isso”, conta.

Leandro estava perto do Canal 5 e da Fonte do Sapo. Ele conta que começou uma gritaria e, então, olhou para trás, quando viu o carro com um cone embaixo, fazendo muito barulho.

“Acho que, devido a isso, as pessoas ficaram alertas e começaram a abrir espaço. Ele foi mais pelo centro da pista atropelando todos os cones e eu estava na rua fotografando, enquanto minha família já saiu para a calçada”, detalha o profissional.

Leandro conta que alguns participantes passavam assustados, sendo que alguns choravam. Por sua vez, outros perguntavam a ele, vendo a câmera em punho, se havia registrado a cena de terror. “Todos estavam bem preocupados com toda a situação”, afirma.

A organização do Triathlon Internacional informa que não houve nenhum acidente com atleta e, portanto, qualquer interferência na prova não foi registrada, elogiando também a agilidade do Poder Público – Polícia Militar e CET na condução do caso.

Fotos: Leandro Gama