Os agentes do 2º Distrito Policial de Itanhaém prenderam em flagrante, na noite de ontem (3), Samuel Manoel da Silva, de 47 anos, e Silmara Leite dos Santos, de 49 anos, após as investigações em curso nos últimos dois meses apontarem o casal como responsável por golpes aplicados, principalmente contra idosos, nas cidades da Baixada Santista.
A dupla utilizava um veículo Ford Ka de cor branca e passava nas residências ofertando produtos para massagem como: colchões, travesseiros e aparelhos ortopédicos. Esses acessórios eram vendidos com preço abaixo do mercado pelos golpistas, o que atraiu várias vítimas a fazerem a compra desses objetos utilizando cartão de crédito.
Segundo a Polícia, era no momento em que a vítima entregava seu cartão de crédito aos golpistas que o crime de estelionato ocorria. O casal, a fim de enganar as vítimas, afastava-se alegando que a máquina de cartão possuía pouco sinal e pedia para que a vítima digitasse a senha. Nesse momento o golpista, aproveitando-se da distração da pessoa, realizava inúmeras transações bancárias causando grandes prejuízos aos enganados.
Os investigadores apuraram que na tarde de segunda-feira (2), o casal havia feito mais uma vítima em Itanhaém. A vítima, uma idosa de 80 anos, foi enganada pelo casal e sofreu um prejuízo de aproximadamente R$ 2 mil.
Samuel e Silmara foram presos em flagrante na tarde de terça-feira (03) no Bairro Cibratel II em Itanhaém. Com eles os policiais apreenderam oito aparelhos de massagem, três máquinas de cartão de crédito utilizadas nos crimes, um bloco de notas fiscais falsas e dois celulares.
As investigações prosseguem para identificar demais vítimas do casal.
Informações que auxiliem as investigações devem ser realizadas através do telefone 197 – Disque-Denúncia. A Polícia Civil garante o sigilo total e absoluto da sua ligação.