PUBLICIDADE

Santos / Polícia

Criminoso morre e policial é baleado durante confronto em morro de Santos

A ação acontece com o objetivo de capturar os marginais que atiraram contra uma equipe da Polícia Militar (PM) e balearam nas costas uma cabo do Batalhão de Ações Especiais (Baep), de 34 anos, em frente a uma padaria, no bairro Campo Grande. 

Vídeo: Reprodução

Por Vinícius Farias

Um policial ficou ferido e um criminoso morreu durante uma operação nos morros de Santos e no bairro Saboó, nesta terça-feira (1°). A ação acontece com o objetivo de capturar os marginais que atiraram contra uma equipe da Polícia Militar (PM) e balearam nas costas uma cabo do Batalhão de Ações Especiais (Baep), de 34 anos, em frente a uma padaria, no bairro Campo Grande. O agente que ficou ferido foi encaminhado para a Santa Casa de Santos.

A primeira vítima, a cabo, estava dentro da viatura, que estava parada em frente à Padaria Aliança, por volta de 6h, quando um trio de bandidos passou de carro, viu o veículo da PM, voltou e atirou contra os policiais. Houve troca de tiros, mas os criminosos fugiram em direção ao morro do São Bento.

A mulher foi encaminhada para a Santa Casa de Santos, onde passou por cirurgia e segue em estado estável.

Após o tiroteio, os agentes foram até o morro, em busca dos criminosos. Para a ação, foi utilizado um helicóptero da PM. Ao chegarem no local, eles foram vistos e houve perseguição seguida de troca de tiros.

Segundo a apuração, um dos suspeitos que estava armado foi baleado e o policial também foi ferido. O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) foi acionado e constatou a morte do suspeito no local. O agente foi encaminhado à Santa Casa de Santos, com um ferimento por arma de fogo na virilha. A arma usada pelo bandido foi apreendida.

Em nota, o hospital informou, que o PM deu entrada na unidade por volta de 9h50 e recebeu toda assistência da equipe multiprofissional do posto de pronto atendimento. Porém, não há informações sobre o estado de saúde do agente.

De acordo com a Secretaria de Segurança Pública (SSP),  as forças de segurança estão mobilizadas na busca pelos autores do ataque contra a policial. O caso foi apresentado no 1º Distrito Policial de Santos e segue sendo investigado.