PUBLICIDADE

Santos / Polícia

Deic detém seis homens envolvidos em roubos a banco e joalherias

O grupo, que já era alvo de investigação, se preparava para outra ação criminosa

A Polícia Civil, por meio do Departamento Estadual de Investigações Criminais (Deic), prendeu, seis homens que planejavam arrombar uma agência bancária, no bairro Santa Cecília, no centro da cidade de São Paulo. Também foram apreendidos cinco veículos com placas clonadas, furadeiras industriais, jogo de brocas para concreto, marretas, pés-de-cabra e cordas.

Os suspeitos foram identificados por agentes da 6ª Delegacia da Divisão de Investigações Sobre Crimes Contra o Patrimônio (Disccpat). As atividades da quadrilha também eram apuradas pela 4ª Disccpat, após invasões de joalherias e fábricas de joias. Os criminosos alugavam um imóvel vizinho ao estabelecimento e abriam um buraco na parede para ter acesso aos cofres e às mercadorias.

“Nós detectamos que era a mesma quadrilha por causa do modus operandi. Nas câmeras dos imóveis vizinhos, estavam sempre os mesmos veículos envolvidos. Nas imagens, durante o momento do roubo ou das tentativas, eram as mesmas pessoas. As semelhanças físicas são muito grandes entre os indivíduos das imagens e os que foram presos”, esclarece o delegado Júlio César Teixeira, da 4ª Disccpat.

Os investigadores da 6ª descobriram que o grupo estava planejando um novo roubo a banco. Os homens foram detidos em flagrante e tiveram a prisão convertida em preventiva. Eles foram autuados por associação criminosa.

“Foi um trabalho de inteligência, em conjunto, que culminou na efetiva prisão desses agentes criminosos. Obviamente, as investigações vão prosseguir, mas até o momento não temos indícios de que há outros integrantes”, explicou o delegado Fabiano Barbeiro, da 6ª Disccpat.

 

 

Fonte: SSP

Foto: Polícia Civil