Prisões aconteceram durante Operação Veterano; vítimas são idosos
Policiais civis do Departamento Estadual de Investigações Criminais (Deic) prenderam dois integrantes de uma quadrilha especializada em roubos a residências de idosos na zona norte da Capital. As detenções aconteceram entre a semana passada e quarta-feira (4) durante a “Operação Veterano”.
Os trabalhos foram coordenados por agentes da 4ª Delegacia de Polícia de Investigações sobre Furtos e Roubos a Condomínios e Residências (DISCCPAT). A equipe, analisando casos de invasão em residências de idosos, detectou a atividade de um mesmo grupo em, pelo menos, quatro ataques. As apurações permitiram identificar de onde a quadrilha saía para praticar os crimes: uma comunidade na Freguesia do Ó.
Por meio de investigação, um dos líderes do grupo foi identificado e preso na semana passada, na comunidade Divinéia. Ele possuía passagens por roubo e tráfico. O segundo envolvido foi preso na quarta-feira (4). Ambos foram reconhecidos por vítimas roubadas no mês de fevereiro e são investigados em outros três casos.
As apurações prosseguem para identificar e prender outros integrantes da quadrilha.
Fonte: Polícia Civil do Estado de São Paulo
Foto: Divulgação