Uma embarcação pesqueira foi flagrada em ato de pesca irregular. Junto com os tripulantes foram apreendidos 2 toneladas de diversos peixes.

O flagrante ocorreu, ontem (3), durante patrulhamento da Companhia de Polícia Militar Ambiental Marítima, do 3° Batalhão de Polícia Ambiental do Estado de São Paulo, pela Baía do Trapandé, no interior da Área de Proteção Ambiental Cananéia – Iguape – Ilha Comprida, onde os agentes abordaram a embarcação com cinco tripulantes, sendo que três deles não possuíam a Carteira de Pescador Profissional.
Os três homens infratores, pegos sem o documento de pesca, foram autuados em R$ 81.400,00 cada por “Exercer a pesca sem a autorização do órgão ambiental competente”, totalizando R$ 244.200,00 em multas.

Na ocasião foi apreendida a embarcação, motor e rede de 7 (sete) quilômetros de comprimento, bem como os 2.000 (dois mil) quilos de peixes diversos, os quais foram doados a APAE de Cananéia, instituição assistencial da região. A Polícia Ambiental reitera que a população pode fazer denúncias pelo telefone (13)3853-5750.
Foto: Divulgação Polícia Ambiental