PUBLICIDADE

Santos / Polícia

Imagens de monitoramento mostram mulher entrando no carro do ex-marido e logo em seguida desaparece

A polícia Civil de Santos divulgou na tarde desta terça-feira (25) um vídeo em que mostra o momento em que a auxiliar de limpeza, Rosana Fernandes da Silva, entrou no carro do agente, Anderson Vitor Alves, seu ex-marido. Depois dessa imagem ela não foi mais vista e ele confessou a autoria do assassinato.

Pelas imagens dá para ver que a vítima aguarda o ex-marido no ponto de ônibus. O carro se aproxima e ela embarca, sem demonstrar qualquer tipo de resistência. Investigações realizadas pela Delegacia Especializada Antissequestro chegaram a Anderson após ele apresentar declarações contraditórias sobre o sumiço da mulher. Com a obtenção do vídeo de monitoramento o delegado Renato Mazagão decidiu prender o suspeito do crime. Ele responderá por feminicídio e seguirá em prisão temporária. A polícia pretende ouvir outras pessoas que, supostamente, podem estar envolvidas nesse caso.

Durante seu depoimento, o suspeito alegou que o encontro dos dois teria sido motivado para a definição do valor da pensão alimentícia dos filhos, de 3 e 7 anos.Segundo ele, Rosana teria começado a gritar e com tentativas de agressão. Neste momento, ele pegou uma arma de fogo para “assustá-la”, sem intenção de usar. O gatilho teria sido puxado durante a confusão, atingindo a mulher, que não resistiu e morreu.

O guarda municipal declarou, inicialmente, que o corpo teria sido jogado no Rio Itapanhaú, mas ao ser levado ao local para apontar onde estava, acabou confessando que enterrou no quintal de sua própria residência na Rua Catagua, bairro Jardim Virgínia, Guarujá. A polícia encontrou em avançado estado de decomposição.

Nota – Em a Prefeitura de Guarujá declarou, em nota, que lamenta profundamente o ocorrido e se solidariza com a família da vítima. Informa que acompanha as investigações do caso na esfera policial e já abriu Procedimento Administrativo Disciplinar (PAD), também. O agente Anderson Vitor Alves chegou a ocupar o cargo de Diretor da Guarda Civil Municipal (GCM) entre os anos de 2017 e 2018. Atualmente, trabalhava na sede da corporação, no Jardim Helena Maria, realizando serviços administrativos.

Histórico – A auxiliar de limpeza geral desapareceu no último dia 14, após sair de casa para assinar os papéis das férias do serviço. Ela chegou a avisar a mãe que estaria voltando para casa por volta das 19h, mas nunca mais apareceu.
A vítima teria descoberto que o suspeito mantinha relacionamento com outra mulher, além dela, que seria a primeira esposa dele. Por isso, decidiu oficializar o pedido de pensão alimentícia. A família de Rosana acredita que Anderson é, mesmo, o autor do crime.