PUBLICIDADE

Santos / Polícia

Ladrões de cemitério de Santos são presos

O primeiro caso foi às 5h45. O segundo por volta de 23h. Todo o material recuperado foi devolvido. 

 

 

 

Foto: Divulgação / Prefeitura de Santos 

Da redação 

Dois homens foram presos por furtar diversos ornamentos de bronze de jazigos do cemitério do Paquetá, em Santos. As prisões ocorreram na última terça-feira (29). 

Segundo a Prefeitura de Santos, uma equipe da Guarda Civil Municipal (GCM) foi acionada no período da manhã, por volta das 5h45, quando o monitoramento do Centro de Controle Operacional (CCO)  visualizou um suspeito pulando o muro principal da necrópole. De imediato, foram acionadas equipes da GCM que foram ao local e conseguiram deter o indivíduo, recuperando nove placas de bronze. Ele foi preso e encaminhado à delegacia.

A administração municipal também informou que às 23h, uma guarnição também foi acionada via monitoramento do CCO que identificou dois indivíduos no interior do cemitério. Os agentes municipais foram ao local e conseguiram localizar um dos suspeitos na esquina da Avenida São Francisco com Rua Dr. Cochrane. Ao avistar a viatura, o homem tentou fugir a pé, largando a sacola com objetos furtados próximo a um contentor de lixo.

Os agentes saíram em perseguição e conseguiram deter o acusado.  Na sacola, foram encontradas 11 placas de bronze, apreendidas pelos guardas municipais. O suspeito foi preso e encaminhado à delegacia, ficando à disposição da justiça.

Todo o material recuperado foi devolvido à administração do cemitério.