PUBLICIDADE

Santos / Polícia

Líder e suposto fundador do PCC é preso ao desembarcar de cruzeiro em Santos

A Polícia Civil de São Paulo prendeu um homem que é apontado como um dos cofundadores do Primeiro Comando da Capital (PCC) A prisão de Rogério Faria da Silva, conhecido como Morcegão, aconteceu quando ele e outros dois comparsas desembarcavam de um navio de cruzeiro.

Ele voltava de uma viagem de cruzeiro que tinha iniciado no dia 22 de dezembro e foi preso no Terminal Marítimo de Passageiros Giusfredo Santini.

Morcegão é apontado como um dos cofundadores do PCC e, segundo a investigação policial, atuava no tráfico de drogas na região de Limeira, no interior paulista. A função do homem era a de “torre”, uma espécie de gerente local da facção criminosa.

Entre os comparsas presos, um deles seria um gerente da distribuição de drogas em Limeira subordinado ao líder do PCC e o outro, um químico suspeito de atuar junto ao tráfico.

Em continuidade de diligências, em um dos endereços da busca foram encontrados mais de 400 tijolos de cocaína, além.de dinheiro, máquina de contar dinheiro dentre outros objetos de interesse da investigação.

Foram realizados também dez mandados de busca e apreensão em endereços em Limeira ligados aos acusados, onde foram encontrados cerca de R$ 240 mil reais em espécie além de duas caminhonetes , 400 tijolos de cocaína e celulares.

A polícia realizava uma operação por meio da Divisão de Investigações Gerais, a Delegacia de Investigações sobre Entorpecentes e o Grupo de Operações Especiais de Limeira. A operação teve ainda o apoio da 5ª Delegacia de Atendimento ao Turista de Santos.

A reportagem do portal Mais Santos não conseguiu localizar a defesa de Rogério Faria da Silva.