A Secretaria da Administração Penitenciária (SAP) informa que duas mulheres foram barradas com material ilícito na portaria da Penitenciária 2 de São Vicente no final de semana, dias 2 e 3 de novembro. Ambas são companheiras de detentos da unidade prisional e foram flagradas com a ajuda do escâner corporal.
No sábado, uma visitante de 35 anos foi surpreendida ao ser revistada por meio de escaneamento corporal com um volume atípico em suas vestes. As servidoras do presídio, ao realizarem a revista manual na suspeita, encontraram folhas de maconha sintética costuradas em suas calças. Ao todo, foram apreendidos 387 pontos do alucinógeno, popularmente conhecido como K4.
No dia seguinte, domingo, uma mulher de 30 anos foi barrada ao tentar entrar na penitenciária com um microcelular dentro do corpo. Ao passar pelo portal detector de metais, o alarme foi acionado e, em sequência, a visitante passou pelo bodyscanner, quando foi identificado um objeto estranho na região abdominal. Tratava-se de um aparelho telefônico que estava na vagina da infratora, retirado espontaneamente em local reservado.
As mulheres foram encaminhadas para o 1º Distrito Policial de São Vicente, onde foi lavrado o Boletim de Ocorrência, e tiveram seus nomes suspensos do rol de visitas da SAP. A direção do presídio enviou comunicados para a Vara de Execuções Criminais, além de instaurar Procedimento Disciplinar Apuratório.
Fotos: Divulgação/SAP


