Por Alexandre Piqui
O caso aconteceu no bairro Jardim Monteiro da Cruz, em Vicente de Carvalho, distrito de Guarujá. Segundo a Polícia Civil, o pedreiro Luiz Alberto Siqueira, de 56 anos, prestou um serviço na residência da vítima e voltou ao endereço para assaltar.
De acordo com o boletim de ocorrência, a dona da casa saia com a van de transporte escolar, na qual é proprietária, quando foi abordada pelo criminoso armado.
A filha da mulher viu toda a cena e avisou ao pai que logo ouviu um tiro. O ladrão baleou a vítima e fugiu levando o aparelho celular e a aliança dela. Ferida, a moradora foi encaminhada ao Hospital Santo Amaro onde ficou internada, sem risco de morte.
A polícia civil através do investigador-chefe Nei Gomes começou a trabalhar no esclarecimento do crime. Imagens das câmeras de monitoramento da vizinhança foram analisadas. Testemunhas foram ouvidas e uma denúncia anônima fez os policiais chegarem ao autor do roubo. Era o pedreiro que havia prestado serviço na casa da vítima dias antes do assalto. Ele foi localizado na Avenida Guarujá, no bairro Pae Cará, em Vicente de Carvalho.
Ao ser interrogado confessou o crime dizendo que começou a observar a rotina da família. O revólver usado no roubo foi encontrado dentro da casa do suspeito e estava escondido em um armário. O caso foi solucionado em apenas oito horas e apresentado ao delegado Estevam Gabriel Urso, titular do 1° Distrito Policial de Guarujá.
A polícia suspeita que ele tenha feito outras vítimas por Vicente de Carvalho. Quem o reconhecer pode ir até a delegacia que fica na Rua Álvaro Nunes da Silva, 53 – Jardim Conceiçãozinha ou entrar em contato pelo telefone: (13) 3387-2149.