Oitenta tijolos de maconha, uma espingarda e um fuzil foram apreendidos durante a ação
Policiais do 20° Batalhão de Polícia Militar Metropolitano (BPM/M) apreenderam 80 tijolos de maconha e detiveram dois homens, na Estrada Araçariguama, na Chácara Santa Maria, em Itapevi, grande São Paulo.
A equipe realizava patrulhamento pela região quando se deparou com um veículo Renault Sandero, sendo conduzido por um dos suspeitos, de 24 anos. Foi realizada abordagem e localizados no porta-malas do carro três sacos contendo 70 tijolos da droga.
Questionado, o homem informou ter adquirido os entorpecentes em um sítio próximo ao local da abordagem. Uma segunda equipe foi acionada para prestar apoio e os PMs se deslocaram ao endereço. Ainda no caminho, se depararam com o segundo homem, 52, em uma picape Toyota Hilux.
Ele foi abordado e apresentou um documento falsificado para a equipe. Em revista veicular foram encontrados outros 10 tijolos de maconha, além de uma espingarda calibre .12 e R$ 1 mil. Dentro do sítio a equipe localizou um fuzil calibre .223.
Todo o entorpecente, as armas, dois celulares e o documento falsificado foram apreendidos para perícia no Instituto de Criminalística. Em pesquisas no sistema policial, foi apurado que o segundo suspeito era procurado da Justiça.
A dupla foi presa em flagrante e responderá por associação, tráfico de drogas, uso de documento falso, posse ou porte ilegal de arma de fogo e captura de procurado – de acordo com a infração individual praticada. A ocorrência foi registrada na delegacia municipal de Itapevi.
Fonte: SSP
Foto: Polícia Militar