PUBLICIDADE

Santos / Polícia

PMs evitam estupro de uma garota em Praia Grande

Da redação

Policiais militares do Batalhão de Ações Especiais de Polícia (BAEP) realizavam patrulhamento em Praia Grande na noite de terça-feira (29), quando viram uma adolescente chorando e pedindo socorro.

A equipe notou que ela estava muito nervosa e logo pararam para socorrê-la. A vítima de 16 anos relatou aos PMs que tinha sido abordada por um homem que tentou abusar sexualmente dela.

Segundo os policiais, a menina conseguiu fugir do criminoso ao ver a viatura. O estuprador correu, mas com as características passadas pela garota fizeram um trabalho de captura do suspeito pela área.

Minutos depois, os agentes viram um grupo de pessoas atrás de um homem. Ao ser abordado pela equipe do BAEP foi reconhecido pela vítima como o autor do abuso sexual. Ele foi levado para a Delegacia Sede de Praia Grande onde permanece preso.

No depoimento, a adolescente contou que graças à chegada dos policiais, o homem não consumou o ato. Ela disse ainda que ele mostrou as partes íntimas e tentou tirar as roupas dela. O criminoso estava em liberdade condicional desde julho de 2019 pelo crime de roubo e agora responderá por tentativa de estupro.