Uma grande quantidade de ‘Camarões Sete Barbas’ foi encontrado no bairro do Perequê, em Guarujá, pelos policiais do 3° Batalhão de PolÃcia Ambiental do Estado de São Paulo, a CIAMAR.
De acordo com informações dos agentes, o Crustáceo está em seu perÃodo de Defeso, sendo proibida a pesca, armazenamento, beneficiamento, transporte e comércio da espécie até o dia 31 de maio.
Parte do pescado foi localizado em diversas caixas, escondidas no interior de uma pequena embarcação na faixa arenosa da praia do perequê, totalizando 580 quilos. Já a outra parte foi localizada no porão de uma embarcação pesqueira de médio porte, apoitada defronte a mesma praia, onde foi contabilizada meia tonelada do pescado.
No local há dezenas de embarcações, porém, a equipe suspeitou de uma em especial, pois exalava forte odor caracterÃstico do crustáceo. Em ambos os casos, o responsável pela embarcação e/ou pesca não se apresentaram, porém, alguns já foram identificados e serão autuados e vão por crime ambiental.
A PolÃcia Ambiental informou que a operação complexa de descarga do pescado do interior do porão da embarcação ocorreu por toda à tarde e à noite, sendo feita imediatamente a doação total dos camarões à quatro instituições beneficentes do municÃpio de Guarujá.
Foto e vÃdeo: Divulgação/PolÃcia Ambiental